Esportes

Uefa proíbe jornalistas de fazerem perguntas, e CR7 faz pronunciamento

Saia-justa


Eleito melhor do jogo no empate por 3 a 3 entre Portugal e Hungria, nesta quarta-feira, pela última rodada da fase de grupos da Eurocopa, Cristiano Ronaldo passou por saia-justa após a partida. Como protocolo, ele teria que participar de uma pequena coletiva de imprensa (o que acontece em todas as partidas), respondendo algumas questões dos jornalistas. No entanto, a Uefa (União das Federações Europeias de Futebol) barrou a imprensa de fazer perguntas, e permitiu somente que CR7 se pronunciasse.

“Foi um privilégio receber o prêmio de melhor no jogo, mas a prioridade era ganhar. Não conseguimos, mas o objetivo foi cumprido, que era passar da fase de grupos”, iniciou.

“Pensávamos que íamos passar em segundo lugar, mas aí a Islândia marcou e passaram eles. Acho que o objetivo foi concretizado. Obviamente queríamos uma vitória, mas a equipe jogou bem. Foi um jogo de loucos, eles atacavam, nós atacávamos, teve muitos gols e muito calor”, continuou.

“Eu, em nível pessoal, estou contente. A equipe estava em uma situação delicada. Estivemos três vezes eliminados do Europeu, e três vezes voltamos a entrar. Conseguimos o resultado. Objetivo realizado, passamos. Agora, vamos encontrar uma grande equipe e temos que ganhar”, completou.

Depois, jornalistas tentaram fazer perguntas mesmo assim, mas o assessor da Uefa disse que elas não seriam permitidas. CR7, então, questionou: “Faço o que, então? Fico ou vou embora?”. O oficial respondeu que ele faria o que quisesse, e o astro deixou a sala. “Não decido nada, quem manda é ele”, falou, apontadno para o assessor.

Nos últimos dias, o craque mostrou irritação com os jornalistas e chegou a explodir quando foi abordado por um deles, atirando o microfone do repórter em um lago.

O técnico Fernando Santos também vinha demonstrando falta de paciência com os repórteres e chegou a esbravejar contra os questionamentos durante suas últimas coletivas, principalmente quando as perguntas envolviam a seca de gols de CR7.

Nas oitavas de final, Portugal vai encarar a Croácia, sábado, em Lens.


Deixe seu comentário


Publicidade