Esportes

Unifap oferta aulas de xadrez para acadêmicos e comunidade externa

Objetivo é fomentar a prática esportiva da modalidade no Amapá.


Lana Caroline
Da Redação

 

A Universidade Federal do Amapá (Unifap), através da Pró-Reitoria de Extensão e Ações Comunitárias (Proeac), está ofertando vagas para aulas de xadrez para a comunidade acadêmica e externa. O objetivo é fomentar a prática esportiva da modalidade no Amapá, além de preparar atletas para representar a instituição em eventos de alto rendimento.

O critério principal de seleção será a ordem de inscrição. Em cada turma, pelo menos 50% das vagas devem ser preenchidas por discentes da Unifap e o restante para a comunidade externa.

As inscrições poderão ser feitas a partir das 08h desta quinta-feira (26) até o dia 30 de maio, através do link shre.ink/Yb0. A divulgação da lista dos selecionados será feita no primeiro dia de junho, às 15h. As aulas serão presenciais e começam no dia 03 de junho.

Para confirmar o interesse nas vaga, os selecionados deverão comparecer na primeira aula e ter assiduidade de pelo menos 75% para manter sua vaga e receber a certificação.

As aulas serão às sextas-feiras, nos horários das 14h e 16h, para iniciação e aos sábados para o básico, às 8h, nas dependências da Universidade.


Deixe seu comentário


Publicidade