Esportes

Valdicleuson participa de pré temporada da CBF

Valdicleuson Silva da Costa é o único árbitro do Amapá que participa da pré temporada dos árbitros da Confederação Brasileira de Futebol



 

Valdicleuson Silva da Costa é o único árbitro do Amapá que participa da pré temporada dos árbitros da Confederação Brasileira de Futebol, em Itu (SP). O amapaense viajou na manhã desse sábado, 24, e neste domingo começa a participar dos treinamentos.

A pré temporada dos árbitros do quadro da CBF é feita sempre no início do ano para prepará-los física e tecnicamente para toda a temporada.

Além das partes física e técnica, os árbitros recebem acompanhamento psicológico e nutricional regado por uma rígida prova de conhecimentos relacionados ao futebol.

Vaudicleuson Silva da Costa já tem o primeiro desafio para 2015. O árbitro foi escalado para apitar a partida entre Remo (PA) e Rio Branco (AC), pela Copa Verde, no próximo dia 8 de fevereiro, no estádio Mangueirão, em Belém do Pará.

Há três anos no quadro de árbitros da CBF, Vaudicleuson se tornou um juiz experiente. No ano passado apitou 13 partidas, somando a Copa Verde e Brasileirão das séries B, C e D, além de duas vezes servir de árbitro adicional na Série A. Ele diz que espera repetir as boas atuações do ano passado.


Deixe seu comentário


Publicidade