Esportes

Veiga, Hulk, Gabigol…Quem são os esquecidos de Tite?

Sem espaço, astros devem ficar de fora da Copa do Mundo do Catar, em Novembro.


Foto: César Greco-Palmeiras

Conforme a Copa do Mundo no Catar se aproxima, a expectativa para os 26 convocados para disputar a competição só aumenta. Nos sites de apostas, o Brasil é um dos favoritos, e tudo indica que Argentina e Itália também podem chegar fortes na reta final. Aliás, para quem quer tentar acertar o vencedor em uma aposta online, clique aqui.

O grupo do Brasil já está praticamente fechado, mas pode haver surpresas de última hora. E também aqueles jogadores que a torcida não se cansa de pedir, mas quem nem sempre recebe a devida atenção do técnico da vez.

Quem não se lembra das prévias da Copa de 2002, no Japão e Coréia do Sul, quando o técnico Luiz Felipe Scolari foi duramente pressionado pela mídia esportiva para levar Romário, do Vasco, para ser o companheiro de ataque de Ronaldo Fenômeno na competição. Felipão bateu o pé e não levou o “Baixinho”. No fim, o penta veio e tudo ficou em paz.

Em 2010, o técnico era Dunga e o comandante estava sendo questionado por não dar chances a dois jovens garotos que surgiram no início daquele ano, encantando o futebol brasileiro com a camisa do Santos: Neymar e Paulo Henrique Ganso. Apesar dos repetidos pedidos, nenhum dos dois foi à África do Sul, e o Brasil acabou eliminado nas quartas de final contra a Holanda.

Agora, quem sofre com a pressão da torcida e também da imprensa esportiva é o técnico Tite. E os nomes da vez também atuam por aqui. Entre os principais “injustiçados”, destacam-se jogadores como Raphael Veiga, do Palmeiras, e Hulk, do Atlético Mineiro. Gabigol, do Flamengo, também figura entre os “esquecidos” do técnico canarinho.

Dos três citados anteriormente, apenas Veiga nunca recebeu uma chance com Tite. O atleta palestrino tem sido decisivo com a camisa do clube paulista, comandado pelo português Abel Ferreira. O atleta conquistou duas copas libertadores, Copa do Brasil, entre outros títulos, sempre com destaque e jogando bem.

Neste ano, ele é um dos principais artilheiros do Palmeiras, com 18 gols em 29 jogos – além de 7 assistências. Em entrevista recente ao programa Último Lance, da TNT Sports, o meia falou que “se sentia preparado para vestir a camisa do Brasil”. “Estou no melhor momento da carreira”, complementou.

Hulk também vive um momento único. Artilheiro do Brasil em 2021, campeão brasileiro e da Copa do Brasil com o Atlético Mineiro, o atacante de 35 anos já foi convocado por Tite, mas não entrou em campo em duelo válido pelas Eliminatórias para a Copa. Neste ano, ele soma 18 gols em 19 jogos, com uma média de quase um gol por jogo.

“Primeiramente, agradeço a todos que confiam no meu trabalho, aos que me querem na Seleção.Respeito demais o professor Tite, não é fácil para ele convocar 23 jogadores, 26 jogadores, com leque de opções. Mas estou focado aqui no Galo, estou focado para dar o meu melhor aqui assim como foi em 2021, e peço a Deus para não ter lesões”, disse Hulk em coletiva de imprensa recentemente.

Por último, Gabigol, principal jogador do Flamengo. O atacante recebeu várias oportunidades com Tite, mas acabou perdendo espaço para nomes como Richarlison, Anthony, Raphinha e Gabriel Martinelli. Seu desempenho no Rubro-Negro carioca também tem sido abaixo, assim como toda equipe, que ainda não se adaptou ao futebol pedido por Paulo Sousa.

Com essas e outras dúvidas, o técnico Tite faz a última convocação para a Copa em meados de outubro, antes de viajar para a preparação do Mundial. O torneio no Catar começa no dia 24 de novembro. O Brasil está no grupo G, ao lado de Sérvia, Camarões e Croácia. A estreia contra os Sérvios acontece no dia 26 de novembro.


Deixe seu comentário


Publicidade