Esportes

Vice-artilheiro, Patric fica fora da seleção do Campeonato Japonês

Amapaense chegou a figurar a lista dos 30 jogadores indicados, mas perdeu espaço para Jô e Elsinho que permaneceram entre os 11 melhores da liga


A temporada 2018 foi de muitos altos e baixos para o brasileiro Anderson Patric, atacante do Sanfrecce Hiroshima.

Após inicio avassalador do clube, que liderou com sobras todo o primeiro turno do Campeonato Japonês, o centroavante amapaense acabou perdendo a artilharia para o conterrâneo Jô e Hiroshima foi ultrapassado pelo Kawasaki Frontale, que conquistou o título da liga.

O amapaense chegou a figurar a lista dos 30 jogadores indicados a seleção do campeonato, mas acabou perdendo espaço para Jô e lateral Elsinho (campeão com o Frontale) que foram os únicos brasileiros entre os 11 melhores da liga. Em 33 jogos na liga, Patric marcou 20 gols, quatro a menos do que o centroavante ex-Corinthians.


Nesta temporada, o Patric ficou perto de vestir a camisa da seleção do Japão na Copa do Mundo na Rússia, mas não consegui se naturalizar a tempo de ser convocado. Mesmo com o entrave, o atacante segue com o processo de naturalização que deve ser concluído em 2019.

Aos 31 anos, Patric pode ir para a sua sétima temporada na “terra do sol nascente”. O brasileiro chegou no país em 2013 (entre idas e vindas) e teve uma passagem vitoriosa com duas Copas do Imperador, Supercopa, Campeonato Japonês e Copa Nabisco, títulos conquistados com o Gamba Osaka. O brasileiro também já atuou no Kawasaki Frontale e Ventforet Kofu.


Deixe seu comentário


Publicidade