Esportes

“Vim competir e dar meu melhor”, diz Wanna Brito sobre provas nos Jogos Paralímpicos de Paris

Sua primeira prova, o lançamento de club, será na sexta-feira (30), às 14h10 (Horário de Brasília); arremesso de peso acontece no dia 06 de setembro


 

Nesta quarta-feira (28) acontece a abertura dos Jogos Paralímpicos 2024, em Paris, e as expectativas para uma grande festa são muito grandes. Para a amapaense Wanna Brito, a abertura será o momento de se concentrar para sua primeira prova, o lançamento de club, que será na sexta-feira (30), às 14h10 (Horário de Brasília). “Eu não irei participar da abertura, pois é longa, cansativa, e vou poupar energia pro momento certo. Vim competir e dar meu melhor pra conseguir a medalha”, afirmou.

 

Além do lançamento de club, Wanna também estará competindo no arremesso de peso, na classe F32. A prova será realizada no dia 06 de setembro, às 14h. Além do canal Sport TV, o Comitê Paralímpico Internacional irá transmitir a programação completa pelo Youtube.

 

Wanna e seu técnico Marlon Gomes, chegaram nesta terça-feira (27) na Vila Paralímpica, onde ficarão até o final das competições, mas já estão em Paris desde o dia 14 de agosto, quando iniciou a fase de adaptação no território francês, na cidade de Troyes, a cerca de 160 km de Paris. Segundo a paratleta, a adaptação não foi muito fácil.

 

 

“Depois que eu fui pro Japão, nada mais é complicado. Aqui, a adaptação está sendo mais fácil em comparação ao Japão. É bem diferente, mas é assim mesmo. Quando cheguei na Vila, chorei muito, pois batalhei muito por esse momento e quero realizar meu sonho no pódio”, finalizou a paratleta.

 

Wanna foi destaque no Globo Repórter, da Rede Globo, no Profissão Repórter, que foi exibido nesta terça-feira (27).

 

Carreira de conquistas

Wanna Brito começou a competir há 4 anos e ascendeu no cenário mundial em Marrocos e Paris, em 2023, onde conquistou as primeiras medalhas internacionais. Além dos treinos físicos, a paratleta recebe acompanhamento psicológico.

 

Em maio, a amapaense participou do Campeonato Mundial de Atletismo Paralímpico no Japão, onde foi recordista mundial nas provas de lançamento de club e arremesso de peso, na categoria F32, para atletas com paralisia cerebral.

 

A amapaense será um dos principais nomes da seleção de atletismo do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, de 28 de agosto a 8 de setembro.

 


Deixe seu comentário


Publicidade