Esportes

Visitas técnicas do 43º Torneio Interdistrital de Futebol são iniciadas

Uma das principais mudanças no regulamento é que na edição deste ano não serão permitidas as participações de atletas federados entre os anos de 2018 e 2019.


A primeira visita técnica referente ao 43º Torneio Interdistrital de Futebol aconteceu na noite de quinta-feira, 9, no distrito do Coração. O objetivo do encontro com as comunidades é apresentar o regulamento e verificar os locais das seletivas em cada distrito. 

A coordenadora municipal de Esporte e Lazer, Naldima Flexa, ressaltou a relevância desse primeiro contato com os representantes das comunidades. “A reunião técnica é a primeira etapa do Interdistrital e tem sua importância, pois traz as comunidades para assumir a corresponsabilidade junto à Comel. Cada técnico e/ou dirigente faz parte da gestão compartilhada. E o momento de apresentação e discussão do regulamento é fundamental para o sucesso do maior evento esportivo da Prefeitura de Macapá”.

O atleta Joaquim dos Santos se manifestou otimista em relação às novas regras do torneio. “De todas as edições que eu já participei, esse é o melhor regulamento, pois amplia a inclusão das pessoas das comunidades por meio dessa competição. As disputas serão mais justas”, enfatizou.

A competição reunirá equipes representantes dos distritos do Maruanum, Coração, Matapi, Fazendinha, São Joaquim do Pacuí, Pedreira, Tracajatuba, Santa Luzia do Pacuí, Carapanatuba e Bailique. O início do torneio está programado para 10 de agosto (sábado), no distrito do Coração. A premiação para os classificados será de R$ 1 mil para o 1º colocado (masculino/feminino) e R$ 700,00 para o 2º colocado (masculino/feminino).


Deixe seu comentário


Publicidade