Esportes

Vitor Jaime e Romeu comandam Seleção Amapaense sub-20

Sob olhares do técnico Vitor Jaime e do auxiliar, Romeu Figueira, cerca de 25 jogadores foram para o gramado do Estádio Olímpico Zerão mostrar que podem estar no elenco de 18 atletas que vão disputar a competição nacional. A seletiva segue até domingo (29).


Nesta sexta-feira (27) aconteceu o primeiro treino da seleção amapaense que vai disputar a Copa Estadual de Seleções Sub-20, organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O torneio acontecerá na segunda quinzena do mês de novembro, mas sem data e local definido, e contará com a participação de equipes dos 26 estados brasileiros.

Sob olhares do técnico Vitor Jaime e do auxiliar, Romeu Figueira, cerca de 25 jogadores foram para o gramado do Estádio Olímpico Zerão mostrar que podem estar no elenco de 18 atletas que vão disputar a competição nacional. A seletiva segue até domingo (29).

Todos os jogadores são amapaenses, sendo que alguns disputaram o sub-20 local no início do ano e outros jogaram no Amapazão, como o caso do meia Dadinho e o atacante Feijão, ambos do Trem. Mas a maioria está pelo menos a quase três meses parados e essa é a grande preocupação da comissão técnica.

“Temos quatro dias para selecionar os jogadores. Depois teremos mais 10 ou 12 dias para fazer um bom trabalho, montar e arrumar uma equipe para a competição. O mais difícil é saber como nós vamos encontrar essa garotada, pois muitos estão parados e o São Paulo-AP, que vai disputar a Copinha, ainda nem iniciou os trabalhos. Em uma avaliação bem rápida, vamos escolher quem estiver melhor fisica e tecnicamente para fazer parte do grupo”destacou Vitor.

A seleção amapaense vai entrar na fase classificatória. O primeiro jogo da equipe acontecerá no dia 15 de novembro contra Tocantins. A partida de volta será realizada no dia 19 do mesmo mês. Se vencer, o time enfrentará Goiás e Bahia na segunda etapa da Copa Estadual de Seleções Sub-20. Para Jaime, é bom começar na fase seletiva para que o elenco sinta o mais rápido possível o clima da competição.
A fase classificatória conta com dois grupos de duas seleções cada, disputando partidas de ida e volta. Os vencedores avançam para a segunda fase, onde 24 equipes divididas estarão divididas em oito grupos de três seleções cada, em disputa de turno único.

As oito melhores classificadas avançam para a terceira fase, divididas em quatro chaves de duas seleções (disputa de jogo único).

Na quarta fase serão quatro times distribuídos em dois grupos de dois, novamente em partida única. Os dois finalistas chegam à quinta fase para definir o campeão também em um duelo.


Deixe seu comentário


Publicidade