Esportes

Vitor Jaime em busca de formação ideal para jogo diante do Tocantins

A primeira fase conta com dois grupos de duas seleções cada, disputando partidas de ida e volta.


A seleção Amapaense, montada no fim de outubro pelo técnico Vitor Jaime e o auxiliar Romeu Figueira, entra na semana final de preparação do time titular que vai enfrentar o Tocantins em Porto Velho, Rondônia, nos dias 17 e 19. Os jogos são válidos pela primeira fase da Copa Estadual de Seleções Sub-20.

Se vencer, o time amapaense avança para a segunda fase da competição, podendo entrar no Grupo 7 que já tem as seleções de Pernambuco e Ceará, ou no Grupo 8 com as equipes de Goiás e Bahia.
O elenco do Amapá é composto somente por jogadores locais, sendo que alguns disputaram o sub-20 no início do ano e outros jogaram no Amapazão, como o caso do meia Dadinho e o atacante Feijão, ambos do Trem. Mas a maioria estava pelo menos há quase três meses parada. Agora eles buscam reencontrar o ritmo de jogo.

Fórmula de disputa
A primeira fase conta com dois grupos de duas seleções cada, disputando partidas de ida e volta. Os vencedores avançam para a segunda fase, onde 24 equipes estarão divididas em oito grupos de três seleções cada, em disputa de turno único.

As oito melhores classificadas avançam para a terceira fase, divididas em quatro chaves de duas seleções (disputa de jogo único). Na quarta fase serão quatro times distribuídos em dois grupos, novamente em partida única. Os dois finalistas chegam à quinta fase para definir o campeão também em um só duelo.


Deixe seu comentário


Publicidade