Vôlei feminino do Amapá é vice-campeão brasileiro sub-18 e retorna ao pódio após 17 anos
Equipe amapaense conquista vaga na Primeira Divisão de 2026 e celebra destaque individual de Ana Flora, eleita a melhor central do Campeonato Brasileiro de Seleções

Elson Summer
Da Editoria de Esportes
O vôlei feminino do Amapá voltou a brilhar em competições nacionais após 17 anos. A equipe sub-18 conquistou o vice-campeonato da 2ª Divisão do Campeonato Brasileiro de Seleções, disputado em Saquarema (RJ), garantindo o retorno do estado à elite do voleibol nacional em 2026.
Na grande final, o Amapá foi superado pelo Espírito Santo por 3 sets a 0. Ao longo da competição, a equipe mostrou regularidade e poder de reação. Na fase classificatória, venceu Tocantins na estreia, foi superada por Bahia, Espírito Santo e Acre, mas reagiu com vitórias sobre Sergipe e Piauí, encerrando com 11 pontos e a terceira melhor campanha.
Na semifinal, o time amapaense derrotou a Bahia por 3 sets a 1, carimbando a vaga na decisão. Apesar do revés na final, o desempenho garantiu o acesso à Primeira Divisão em 2026 e marcou o retorno do Amapá ao pódio nacional.
O destaque individual ficou por conta da atleta Ana Flora, camisa 5 da seleção amapaense, eleita melhor central do campeonato. Ela teve o maior aproveitamento nos bloqueios e alcançou 98% de acerto em 82 ataques, com apenas 2% de erros, sendo uma das grandes revelações da competição.
Deixe seu comentário
Publicidade


