Wanna Brito emociona ao contar sua trajetória de superação e conquistas no paratletismo
Campeã mundial na Índia e medalhista paralímpica em Paris, a amapaense relembrou nos estúdios do Sistema Diário de Comunicação o início no esporte, as vitórias e a força que encontra na família para continuar vencendo

Elson Summer
Da Editoria de Esportes
A campeã mundial de paratletismo Wanna Brito foi recebida pelo repórter Elson Summer nos estúdios do Sistema Diário de Comunicação, onde compartilhou uma história marcada por desafios, conquistas e superação. Natural de Macapá, Wanna começou sua trajetória esportiva na natação, em 2018, antes de descobrir o talento e a paixão pelo atletismo, que se tornaria o grande palco de sua carreira.
Seu primeiro desafio foi no Campeonato Norte-Nordeste e, a partir daí, passou a representar o Amapá em diversas competições nacionais e internacionais, acumulando vitórias e recordes. Entre os principais feitos estão o ouro no Mundial de Atletismo Paralímpico na Índia, a medalha de prata nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024 e conquistas expressivas em campeonatos continentais, como o Pan-Americano.
Durante a entrevista, Wanna se emocionou ao lembrar-se da mãe, já falecida, e destacou o papel fundamental do pai, que atualmente enfrenta um câncer, mas continua sendo seu maior exemplo de força e apoio. “Ele é minha inspiração diária. Mesmo lutando contra a doença, me incentiva a seguir em frente, com fé e coragem”, afirmou, com a voz embargada.
Com humildade e determinação, Wanna Brito é hoje um dos maiores nomes do paradesporto brasileiro e um exemplo de que a força de vontade é capaz de transformar desafios em vitórias.
Deixe seu comentário
Publicidade
