Wrestling: amapaense vai representar o Brasil no Gymnasiade SUB 15 2023
Heron Gael Moura foi convocado pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) e Confederação Brasileira de Wrestling (CBW)

O amapaense Heron Gael Moura estará representando o Brasil, na modalidade wrestling, no ISF Gymnasiade SUB 15 2023, que acontece entre os dias 19 e 27 de agosto, no Rio de Janeiro. A informação foi dada nas redes sociais da Federação Amapaense de Desporto Escolar (Fade).
“A CBDE e a CBW têm o prazer de convocar o talentoso estudante-atleta Heron Gael Moura Figueira para representar o Brasil na 2ª edição da ISF Gymnasiade SUB 15!… Vamos apoiar e torcer pelo Heron Gael em mais essa grande conquista para o esporte escolar brasileiro!”, escreveu a Fade.
O amapaense já esteve disputando, em 2022, os Jogos Escolares Brasileiros (JEB’S) e conquistou medalha de prata no estilo greco-romano, na categoria 85kg.
Sobre o evento
O Gymnasiade é a maior competição mundial do desporto escolar é uma realização da ISF, junto com a CBDE, com apoio do SESC Rio; da Federação de Esportes Estudantis do Rio de Janeiro (FEERJ); do Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio de Secretaria de Estado de Esporte e Lazer; da Prefeitura do Rio; e do Governo Federal, através do Ministério do Esporte.
O fato de a competição acontecer no Rio de Janeiro quebra um jejum de 10 anos sem a capital fluminense receber o evento. As provas acontecerão no Parque Olímpico, local onde aconteceu os Jogos Olímpicos em 2016. O Gymnasiade entrou para a história como maior de todas pelo número recorde de modalidades, que nesta edição ainda vai contar com a estreia do Skate e Surfe na disputa.
Ao todo, serão 22 modalidades disputadas, sendo três do paradesporto. Entre elas estão o Atletismo, Atletismo Adaptado, Badminton, Basquete 3×3, Boxe, Dança, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Judô, Judô Paralímpico, Esgrima, Karatê, Natação, Paranatação, Taekwondo, Wrestling, Skate, Xadrez, Tiro com Arco e Orientação.
A expectativa é que o Rio receba 4 mil participantes, sendo 2.100 estudantes-atletas, com idade entre 13 e 15 anos de escolas públicas ou particulares. O evento terá entrada gratuita.
Deixe seu comentário
Publicidade
