Esportes

Wrestling: amapaenses vão representar o Brasil no Pan-Americano Sub-23 e Sub-15

Kailane Araújo, de 19 anos, vai representar o Brasil no Pan-Americano Championship Sub-23, na cidade mexicana de Quaretaro, em abril. Jorge Silva, de 13 anos está de passaporte carimbado para disputar o Pan-Americano Sub-15, na Guatemala, em maio


 

Lana Caroline
Editora de Esportes

 

No último final de semana, a cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, foi sede do Campeonato Brasileiro Interclubes de Wrestling Sub-15 e Sub-23, que contou com a participação de cerca de 400 atletas de todo o Brasil. O Amapá não ficou de fora e ainda conquistou duas vagas para o Pan-Americano da modalidade.

 

Kailane Araújo, de 19 anos, fez história no wrestling amapaense por ter sido a primeira mulher a conquistar o título no estilo livre até 53 kg da modalidade. Com o feito, ela irá representar o Brasil no Pan-Americano Championship Sub-23, que acontece na cidade mexicana de Quaretaro, em abril.

 

 

“Há seis anos eu venho me preparando e me dedicando cada vez mais. Nem sempre foi só vitórias, quando eu ia competir nunca eu conseguia estar entre os melhores, sempre segundo ou terceiro lugar, e graças a Deus eu vim treinando forte pra poder competir e estar entre as melhores e conseguir a vaga pra ir pro México”, falou em entrevista ao Diário do Amapá.

 

Além de Kailane, o Brasil será representado pelo amapaense Jorge Silva, de 13 anos, que conquistou o título de campeão no estilo greco-romano até 48 kg, no Sub-15, e está de passaporte carimbado para disputar o Pan-Americano da categoria na Guatemala, em maio. O técnico, Wanderson Panda, afirma que o atleta vem melhorando a cada dia e vai para a sua segunda disputa internacional.

 

 

“O Jorge começou a treinar seguindo os passos do pai e do irmão mais velho e ele é muito talentoso. Com 12 anos, ele se classificou para a mesma competição e esse ano ele repetiu a dose. Agora com 13 anos, essa já é a segunda competição internacional dele e estamos confiantes de que ele e a Kailane tragam medalhas”, disse Wanderson.

 

Agora, os atletas estão sendo treinados pelo professor argeliano Aoune Fayssal, que está em Macapá desde o dia 17 de fevereiro. Ele dará treinos diários, em dois turnos, na Zona Norte de Macapá.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade