Esportes

Ypiranga e Cuiabá estão prontos para o jogo decisivo pela Copa do Brasil

Primeira fase da competição nacional é disputada em partida única e os visitantes têm a vantagem do empate para se classificar.


Ypiranga Clube, do Amapá, e Cuiabá, de Mato Grosso, estão prontos para a estreia na Copa do Brasil, nesta quarta-feira, a partir das 20h30, no Estádio Olímpico Milton de Souza Corrêa, o Zerão. Na tarde desta terça, as duas equipes treinaram no local da partida decisiva pela competição nacional.

Com o time definido, o treinamento desta terça foi usado como reconhecimento pelo Cuiabá. O Ypiranga também já está com a escalação pronta e fez um treino leve no gramado do Zerão.

De acordo com o chefe de gabinete da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Fábio Marinho, o Zerão está pronto para receber o confronto e todas as medidas exigidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foram atendidas. “O local para a partida está dentro dos padrões nacionais e até mesmo o gramado foi elogiado pelas duas equipes. O campo de jogo já foi demarcado, a iluminação, já foi testada e as partes interna e externa do campo receberam serviço de roçagem. Tudo já está concluído”, informou Marinho.

Outro serviço importante que será efetivado é o de orientação aos torcedores que, por medida de segurança, não poderão ficar no parapeito das arquibancadas. “Estaremos com uma equipe de funcionários da própria secretaria ajudando nesse trabalho de orientação junto aos torcedores. As demais áreas todas estão liberadas”, esclareceu Fábio.

A capacidade máxima do estádio Zerão, estimada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP) é 3.830 torcedores. Os ingressos para a partida estão sendo vendidos antecipadamente da sede do Ypiranga, na avenida Desidério Antônio Coelho, 271, bairro do Trem, em Macapá, aos preços de R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia entrada).

A primeira fase da Copa do Brasil é disputada em partida única. O Cuiabá tem a vantagem do empate, por estar melhor posicionado no ranking da CBF. Caso vença, o Ypiranga vai enfrentar na segunda fase o vencedor do jogo entre Botafogo (RJ) e Campinense (PB).


Deixe seu comentário


Publicidade