Esportes

Ypiranga e Independente jogam hoje no Zerão

Os dois clubes voltam a fazer parte da competição depois de não terem participado do Amapazão no ano passado.



 

Neste sábado, Ypiranga e Independente iniciam suas jornadas no Campeonato Amapaense de Futebol, às 16h, no estádio olímpico Zerão. Os dois clubes voltam a fazer parte da competição depois de não terem participado do Estadual no ano passado.

O Ypiranga Clube, hoje comandado por uma junta governativa, enquanto não acontece eleição para a escolha do novo presidente, trouxe para comandar o futebol da “Coruja da Torre” o empresário Hadson Nery que desde a sua chegada vem mostrando bom desempenho na reorganização do futebol do clube.

O gerente de futebol trouxe para comandar o Ypiranga o técnico Leandro Rodrigues, 34 anos, que tem vasta experiência como treinador, tendo passado por clubes da Europa e do Brasil – Bragantino do Pará, categoria de base do Flamengo e o Dínamo de Bucareste, entre outros. Leandro é genro do consagrado Vanderley Luxemburgo, hoje técnico do Cruzeiro.

No elenco ypiranguista, alguns jogadores que fizeram história por onde passaram. É o caso do goleiro Adriano Paredão, ex-ídolo do Clube do Remo. Outro jogador destaque do Clube da Torre é o zagueiro Ney Carioca, com passagens por Remo, Icasa-CE e Salgueiro-PE.

O Ypiranga trouxe 20 jogadores de fora do estado e aproveitou quatro da base para formar o elenco. Como preparação, o Ypiaranga fez no último fim de semana amistoso com o Clube do Remo. O time paraense levou a melhor, vencendo por 1 a 0, no estádio olímpico Zerão.


Deixe seu comentário


Publicidade