Ypiranga e Portuguesa decidem título do Amapazão Feminino 2025
Atual tricampeão busca o tetracampeonato contra estreante que chega à final com segundo melhor ataque da competição

Elson Summer
Da Editoria
Nesta sexta-feira, 15, às 19h, o Estádio Zerão recebe a grande final do Campeonato Amapaense Feminino de Futebol. De um lado, o Ypiranga Clube, atual tricampeão e dono da melhor campanha da primeira fase, com o melhor ataque da competição – 43 gols marcados e a artilheira do campeonato. Do outro, a Portuguesa, estreante na disputa, que garantiu a segunda melhor campanha e o segundo melhor ataque, com 36 gols.
As equipes já se enfrentaram na primeira fase e empataram por 1 a 1, resultado que reforça a expectativa de um duelo equilibrado. Apesar de a edição deste ano ter contado com apenas cinco clubes, a premiação é considerada expressiva. Além do troféu, o campeão garantirá vaga na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro Série A3 de 2026, a terceira divisão do futebol feminino nacional.
Além de Ypiranga e Portuguesa, participaram da edição 2025 do Amapazão Feminino as equipes do Oratório, Macapá e Trem, que contribuíram para uma fase classificatória marcada por muitos gols e jogos disputados.
Deixe seu comentário
Publicidade


