Esportes

Ypiranga e Santana estão prontos para a grande decisão do Amapazão

Tarciso Franco Editor de Esportes   Ypiranga e Santana decidem às 20h desta quinta-feira, a 30⁰ edição do Campeonato Amapaense de Futebol Profissional no estádio Zerão. As duas equipes decidem pela primeira vez na historia, o título da principal competição de Futebol do Amapá. Ypiranga e Santana, se enfrentaram duas vezes nesta temporada com uma […]


Tarciso Franco
Editor de Esportes

 

Ypiranga e Santana decidem às 20h desta quinta-feira, a 30⁰ edição do Campeonato Amapaense de Futebol Profissional no estádio Zerão.
As duas equipes decidem pela primeira vez na historia, o título da principal competição de Futebol do Amapá.

Ypiranga e Santana, se enfrentaram duas vezes nesta temporada com uma vitória pra cada lado. Na primeira fase vitória do canário do Porto por 4 a 3 de virada e na primeira partida da final da competição, vitória do time da Torre por 2 a 1. A façanha deixou o negro anil a um empate ou uma simples vitoria para conquistar seu nono título estadual. O Canário do Porto com o revés, precisará de uma vitória simples para disputar o título nos pênaltis ou uma vitória a partir de 2 a 0 para ser campeão pela primeira vez.

 

Arbitragem

Sorteio realizado na última terça-feira, 29, definiu que Valdicleuson Costa de 36 anos aptará o encontro entre Ypiranga e Santana na noite desta quinta-feira, no estádio Zerão com assistências de Salmon Lopes e Roberto Soares Junior.

 

História

Em 1976 Ypiranga e Santana decidiram única vez o título do Campeonato Amapaense de Futebol Amador, com o time da.torre empatando por 0 a 0 sendo campeão invicto da competição diante de um grande público no estádio Glicério Marques.

 

Público

Decreto de n° 3.248/2020 assinado pelo Prefeito de Macapá Clécio Luis, nesta quarta -feira, garante a presença de 300 torcedores nas arquibancadas do estádio Zerão para a decisão desta quinta-feira entre Ypiranga e Santana com todos seguindo protocolo de saúde municipal com testa da temperatura, uso da máscara e álcool em gel além do distanciamento.

O estádio Zerão em Macapál, será o primeiro no Brasil a receber público em uma partida de futebol em tempos da pandemia do novo coronavirús.

 

Homenagem

A Federação Amapaense de Futebol (FAF) prestará homenagem aos desportistas Wilson Sena e Osmar Ribeiro batizando-os com troféus de campeão e vice respectivamente para os finalistas do torneio.

 

Os times prováveis

Ypiranga: Luiz Felipe, Leandro, Stevis, Kaio e Gabriel; Mael, Raí, Nildo e Néto; Wilker e Luan
Santana: Blanco, Terlen, Serra Azul, Mateuszinho; Ykalo, Ozenildo, Paulista e Donovan; Feijão e Waltinho.

 

Transmissão

A Rádio Diário FM 90,9 transmitirá a finalíssima do Amapazão entre Ypiranga e Santana às 20h na narração de Tarciso Franco. ■


Deixe seu comentário


Publicidade