Esportes

Ypiranga, Trem e Oratório optam por importação de jogadores

Os três clubes vão competir potencialmente com atletas de fora do estado.



 

Não há mais recuo. Ypiranga, Trem e Oratório vão disputar o Campeonato Amapaense de Futebol 2015, a partir de 4 de julho, potencialmente com jogadores de fora do estado.

O Clube da Torre vai para o Amapazão apenas com um jogador local, o lateral-esquerdo Paulinho McLaren. É que a diretoria da agremiação contratou, para o campeonato, 19 jogadores de fora do estado – 12 paraenses, três do Rio de Janeiro, um de Tocantins, dois do Amazonas e um paulista.

O Oratório está com 20 atletas treinando em Belém, e apenas oito em Macapá. Na quinta-feira, 25, a Orca Demolidora fez jogo-treino contra a equipe do Paysandu no Estádio da Curuzu, em Belém. Perdeu de 6 a 0. Nesta terça-feira os jogadores desembarcam em Macapá.

O presidente do Oratório, Arlindo Moreira, diz que treinar em outro estado deixa o jogador mais barato e tranquilo. O mesmo pensamento tem a presidente do Trem Desportivo Clube, Socorro Marinho.

A Locomotiva, como é conhecido o Trem Desportivo Clube, está com 13 jogadores treinando na capital paraense, junto com a equipe do Cametá. Socorro ressalta que paralelamente a isso trabalha para contratar atletas locais que já atuaram no time rubro negro.


Deixe seu comentário


Publicidade