Esportes

Ypiranga vê como “laboratório” a 2ª divisão do Parazão para 2019

A ideia do clube amapaense é utilizar a segunda divisão como uma espécie de “laboratório” para descobrir talentos do futebol paraense


Ypiranga é o atual campeão amapaense — Foto: Rafael Moreira

O Ypiranga já pensa na temporada de 2019 e está de olho na segunda divisão do Campeonato Paraense, que começou esta semana. As atenções estão voltadas, mais especificamente, para o Carajás que disputará a competição com praticamente 80% do elenco que foi campeão amapaense com o Clube da Torre em 2018.

A ideia do clube amapaense é utilizar a segunda divisão como uma espécie de “laboratório” para descobrir talentos do futebol paraense, além das peças que já vestiram a camisa do negro-anil, para montar o elenco visando a Copa Verde, Copa do Brasil e Série D do Brasileirão de 2019.

– É como se a gente tivesse mantendo o elenco em atividade para a temporada do ano que vem. Então desde já, o Carajás é o segundo time do negro-anil – disse o diretor do Ypiranga, Cláudio Vogado.

Não é de hoje que o Ypiranga vem buscando parcerias com clubes paraenses para disputar o estadual. A relação entre o clube amapaense e o Carajás se intensificou desde 2017, quando Luiz Omar Pinheiro assumiu a presidência do negro-anil, sendo que ele também é dirigente do time paraense. Nos últimos dois anos, os clubes têm utilizado elencos parecidos em ambos os estaduais.

O Carajás está no Grupo A2 da segunda divisão do Parazão junto com Paraense, Pinheirense e Vênus. O Pica-Pau, como é conhecido o time, estreia no sábado (6). O objetivo do clube é voltar a elite do futebol paraense e acredita que o técnico campeão amapaense, Charles Guerreiro, e o camisa 10, Lukinha, podem ajudá-lo neste processo.


Deixe seu comentário


Publicidade