Zagueira Aline Calandrine anuncia que deixará o Santos
Pelas redes sociais, a capitã do Santos revelou que o clube buscou uma renovação, mas que foi recusada pela jogadora.

O fim de um ciclo. Nesta sexta-feira (26), a zagueira e ex-seleção brasileira, Alline Calandrini, de 29 anos, anunciou que não vai renovar com o time feminino do Santos, conhecido como “Sereias da Vila”, onde jogou por quase 10 anos. O contrato da defensora amapaense vai até o dia 2 de fevereiro.
Pelas redes sociais, a capitã do Santos revelou que o clube buscou uma renovação, mas que foi recusada pela jogadora. Calan também agradeceu aos funcionários com quem conviveu e a torcida alvinegra.
“Quero agradecer todo o esforço da diretoria para que eu continuasse no clube, mas infelizmente, não foi possível. No momento, tenho alguns objetivos pessoais que impossibilitaram a continuidade. (…) Agradeço também, a todos os funcionários, desde a portaria até a presidência, pela convivência agradável e por confiarem em meu trabalho durante todos esses anos, bem como, a toda nação alvinegra pelo apoio incondicional” escreveu a defensora.
A capitã não revelou qual será o seu próximo clube, mas disse que pretende continuar a carreira no futebol por mais quatro anos e focar em concluir o curso de jornalismo para poder trabalhar na área.
“Minha decisão foi muito difícil. Estou em um momento de pensar no futuro. Tô com 29 anos e o futebol tem uma hora que acaba. Te confesso que espero fazer um ano muito feliz em um novo clube e conciliar com o jornalismo. Não me vejo jogando futebol daqui há quatro anos. Tô ficando velha” brincou.
Nos últimos dois anos, a amapaense pouco tocou na bola e conviveu com lesões graves. A zagueira passou praticamente 2016 e 2017 tratando de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito e teve que fazer duas cirurgias, uma em cada ano. A amapaense chegou a ser convocada para passar um período de treinos com a seleção brasileira, mas acabou sendo cortada por causa da lesão.
Alinne foi uma das líderes da nova fase das Sereias da Vila. Esta foi a segunda passagem da amapaense pelo clube. Após o fim do time feminino em 2011, Calan passou três anos atuando pelo Centro Olímpico. Com a volta da equipe alvinegra, ela foi a primeira jogadora a ser anunciada como reforço.
Vestindo a camisa do Santos, Alline Calandrini conquistou diversas competições como Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Libertadores.
Deixe seu comentário
Publicidade
