Esportes

Zerão receberá gramado novo e pista de atletismo

Seleção master de Zico jogará contra selecionado amapaense



 

No próximo dia 20, o governo do estado, através da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), fará a entrega da pista de atletismo e do novo gramado do agora chamado Estádio Olímpico Milton de Souza Correa, o Zerão.

A festa terá a presença do ex craque do futebol brasileiro Zico e seu time de master que irá realizar uma partida com grandes craques do futebol amapaense.

Segundo o titular da Sedel, Edinoelson Careca, Zico trará nomes conhecidos do futebol, como Junior Baiano, Athirson, Cláudio Adão e Aldair entre outros.

Pelo lado da seleção amapaense os craques Aldo do Espírito Santo, Jason Rodrigues, Jardel e outros. A partida marcará a reinauguração do gramado do estádio Zerão, que nos últimos meses vem ganhando uma atenção a mais.

O estádio também receberá várias partidas do Campeonato Amapaense, previsto para começar no dia 4 de julho com partida entre Santos e Oratório.

Outra grande programação que fará parte da festa do novo Zerão será a entrega da tão sonhada pista de atletismo. Para isso, a Sedel organiza a Primeira Minimaratona dfo Meio do Mundo.

A Secretaria de Estado de Desporto e Lazer busca através do Ministério dos Esportes apoio para adquirir todos os equipamentos que são usados no atletismo, investimento de quase R$ 900 mil.

Ainda sobre a pista de atletismo, a intenção da Sedel é montar um grupo de 150 atletas observados de perto por professores e profissionais da área, buscando novos talentos para o atletismo local.


Deixe seu comentário


Publicidade