Geral

13ª Semana Estadual de Conciliação tem 1023 audiências agendad

Solução de conflitos



 

Foram agendadas 1023 audiências para a 13ª Semana Estadual de Conciliação, promovida pela Justiça do Amapá. As audiências estão acontecendo, no desde segunda-feira, 23, e prosseguiram até essa sexta, 27, em todas as comarcas do Estado, com o objetivo principal de estabelecer acordos amigáveis por meio do diálogo.

Segundo a Diretora do Fórum da Comarca de Macapá, juíza Alaíde Maria de Paula, a Semana Estadual de Conciliação já faz parte do calendário de ações do Poder Judiciário amapaense, ocorrendo sempre na última semana de cada mês, com exceção dos meses de janeiro e julho. “Conciliar é a melhor forma de resolver, de pacificar os conflitos”, destacou a Diretora do Fórum da Comarca de Macapá.

Durante a semana de conciliação ocorrem audiências conciliatórias de processos oriundos das Varas Cíveis, de Família, Infância e Juventude, Juizados Especiais de Macapá e das demais Comarcas do interior do Estado; além de Secretarias de 2º Grau.

De acordo com a Coordenadora da Central de Conciliação, juíza Joenilda Lobato, desde a primeira Semana de Conciliação, o Judiciário tem conseguido obter uma média de acordos que supera 60%. Mas que a cada edição o Poder Judiciário trabalha para aumentar esse índice de conciliações.

“Os benefícios da Semana de Conciliação são tantos, que empresas privadas, instituições do executivo e do legislativo solicitam a realização de mutirões temáticos junto ao Poder Judiciário para atender as demandas que envolvem a população”, finalizou.


Deixe seu comentário


Publicidade