Geral

Ação de saúde marca inauguração de UBS no Bailique

Evento teve a participação de oito médicos cubanos que realizaram atendimentos em clínica geral, ginecologia e pediatria



 

Durante a inauguração da Unidade Básica de Saúde de Vila Progresso, grande ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) com consultas médicas, atendimento odontológico, verificação de pressão arterial, verificação de peso, suplementação de vitamina A, testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite, coleta de PCCU, emissão do cartão do SUS, vacinação, dispensação de medicamentos, distribuição de preservativos e hipoclorito.

A ação teve a participação de oito médicos cubanos que realizaram atendimentos em clínica geral, ginecologia e pediatria, além de um médico brasileiro especializado em dermatologia. A dona de casa Helena da Silva Lopes fez o procedimento de coleta de PCCU. “Dou graças a Deus que o prefeito Clécio tem dado a atenção que a nossa comunidade merece. Antes, a coisa mais difícil era um prefeito fazer ação de saúde aqui. Não tínhamos PCCU e só comecei a fazer o exame aqui no governo dele, tínhamos que pagar voadeira para ir até Macapá”.

Já para o autônomo Márcio Renan, o mais importante é que, além das consultas, hoje a comunidade tem os medicamentos necessários para dar efetividade ao tratamento. “Para gente, não adianta ter o médico e não ter o medicamento disponível. Muitos não têm condições de comprar remédio, sem contar que não são todos os medicamentos que temos aqui. Hoje, graças ao prefeito Clécio, temos médicos e remédios de graça”.

Durante todo o dia os profissionais de saúde realizaram mais de 260 atendimentos, saldo positivo de acordo com a diretora da Atenção Básica, Nilza Vilhena. “Estamos satisfeitos, pois a comunidade atendeu o nosso chamado e compareceu até a unidade para usufruir dos atendimentos que disponibilizamos”.


Deixe seu comentário


Publicidade