Geral

Afap tem mais R$ 7,5 milhões para financiar empreendedores ama

Agência de Fomenta completa 15 anos com superávit



 

A Agência de Fomento do Amapá (Afap) completa 15 anos em abril e entra uma nova fase. Segundo o presidente da agência, Francisco de Assis Costa, a Afap, “agora mais madura, dedica atenção especial ao micro e pequeno empreendedor. Essa é uma orientação do governador Waldez Góes e é também a verdadeira função da agência: fomentar o empreendedorismo, através das nossas linhas de financiamento. A afap retoma agora o seu papel de incentivador das ideias e projetos que geram oportunidades e empregos para as pessoas”.

De janeiro a março deste ano foram feitas 272 operações de crédito que somam mais de dois milhões de reais em financiamentos. No mês de maio, o Amapá Solidário, programa de financiamentos que variam de R$ 100,00 a 6 mil, teve um aumento de 24,13% em relação ao mesmo período do ano de 2014. “Nós diminuímos os consignados e capitalizamos o banco para atender o micro e o pequeno empreendedor. A Afap voltou a ser a parceira de quem tem o sonho de montar ou melhorar o próprio negócio. E esse trabalho está só começando. Vamos expandir as nossas equipes para que onde haja um empreendedor precisando de apoio, a Afap também esteja presente”, reforça.

A Afap está criando novas linhas de financiamento e reformulando as que já existem para atender melhor quem o empreendedor amapaense. “Antes o mototaxista pagava o financiamento em 24 vezes, agora pode pagar em 36. Fizemos isso para reduzir o valor da parcela. Estamos também reformulando o financiamento para taxistas e nos aproximando das costureiras, batedores de açaí e profissionais da beleza e outros profissionais informais que são empreendedores que só precisam de uma oportunidade para crescer”, acrescenta Assis.

Com a suspensão temporária dos empréstimos consignados para servidores, o montante de recursos próprios da Afap saltou de 450 mil reais em janeiro para mais de 2,3 milhões em abril. “Esse é o montante que a Afap tem hoje, só de recursos próprios. Nós também temos mais de 5,5 milhões em recursos dos fundos que nós administramos como o Fundmicro e Frap. Então você que quer abrir um negócio ou ampliar um empreendimento, procure a Afap. Nós temos uma equipe treinada e pronta para lhe ajudar. Esse é o nosso papel: ajudar a realizar sonhos de empreendedores e criar oportunidades e empregos para o nosso povo”.


Deixe seu comentário


Publicidade