Geral

Agência Nacional de Energia Elétrica é hackeada pela Anonymous após aumento

Em forma de protesto, o site oficial da ANEEL amanheceu com uma mensagem da Anonymous, com assinatura de Morpheus.


Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou na última terça-feira (24) o aumento de 42,8% para o valor do patamar 2 da bandeira tarifária vermelha. O que isso significa? A taxa extra cobrada nas contas de luz quando a bandeira for acionada vai passar de R$ 3,50 para R$ 5 a cada 100 kWh consumidos. Ou seja: a conta vai ficar bem mais cara.

Em forma de protesto, o site oficial da ANEEL amanheceu com uma mensagem da Anonymous, com assinatura de Morpheus. “A Eletrobras é a maior produtora de energia juntamente da usina de Itaipu. Hoje, o governo atua no sentido de sucatear Estatais o quanto pode, demitindo milhares de trabalhadores, justamente para forjar uma justificativa para a privatização”, escreveu o hacker. “O resultado? O aumento de 40% cento na sua conta de energia elétrica. Além disso, aumentam a tarifa também no mês onde as famílias mais gastam, por conta da temperatura elevada, com ventilador e ar condicionado”.

O hacker teve sucesso em alterar um domínio da Agência Nacional de Energia Elétrica, incluindo uma imagem da Anonymous e o texto.

 

“Além da exploração ambiental de forma predatória, que dá base ao sistema capitalista, se relaciona com a diminuição dos índices pluviométricos e o principal fator: que o governo do vampirão (leia- se Michel Temer) quer garantir o lucro dos empresários as custas dos trabalhadores que, ao contrário destes exploradores, só tem aumento na sua manutenção de vida e nos salários fica a desejar. Subverta! Não vamos pagar a conta! Desobediência civil já!”, finalizou o hacker.

A célula da AnonOpsBR, um dos braços da Anonymous no Brasil, tweetou a invasão: “Olá, Aneel e Sr. Presidente @MichelTemer temos um recado para os senhores. Com Amor, O POVO #Anonymous”.


Deixe seu comentário


Publicidade