Geral

Amapá ganha acesso ao programa de monitoramento em alta resolução do MJSP

Tecnologia auxilia no combate ao tráfico de drogas e demais crimes, como o trabalho escravo e o tráfico de pessoas

Compartilhe:

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) disponibilizou para a Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Estado do Amapá (Sejusp) a ferramenta Brasil M.A.I.S (Meio Ambiente Integrado e Seguro). A secretaria é um dos 26 órgãos públicos que já pode utilizar, de forma definitiva, o sistema.

O termo de adesão à RedeMAIS, do Programa Meio Ambiente Integrado e Seguro – Programa Brasil M.A.I.S, foi assinado entre o órgão estadual e a Secretaria Nacional de Segurança Pública do MJSP, divulgado nesta terça-feira (21) no Diário Oficial da União.

O sistema permite ampliar a capacidade de cobertura diária de imagens em alta precisão de todo o território nacional e auxiliar, também, no monitoramento de crimes ambientais, como desmatamento ilegal, queimadas, bem como na identificação de abertura de pistas clandestinas de pouso. O Brasil M.A.I.S também auxilia no combate ao tráfico de drogas e demais crimes, como o trabalho escravo e o tráfico de pessoas.

A adesão ao sistema, cuja coordenação e operacionalização está a cargo da Diretoria Técnico-Científica da Polícia Federal, fornece acesso não apenas às imagens coletadas nas últimas 24 horas, mas também ao acervo diário do sistema desde 2017, o que permite comparar mudanças ocorridas ao longo do período.

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *