Geral

Aneel divulga distribuidoras finalistas de seu prêmio de qualidade; CEA está fora

Foram ouvidos mais de 25 mil consumidores em 608 municípios atendidos pelas 91 distribuidoras que atuam no país


A Agência Nacional de Energia Elétrica apresentou na tarde desta segunda-feira, 6 de janeiro, a relação de distribuidoras finalistas  nas 14 categorias do Prêmio Aneel de Qualidade 2019. Essa premiação era anteriormente denominada de Índice de Satisfação do Consumidor (Iasc), divulgada anualmente pela agência, desde 2000.

Os finalistas da região Norte são a Amazonas Distribuidora de Energia S.A. – Amazonas Energia Centrais Elétricas do Pará S.A. – Celpa e Energisa Tocantins Distribuidora de Energia S.A. – Energisa Tocantins. A Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) que já chegou a ser campeã na região, está fora da disputa mais uma vez.

O índice foi aferido por meio de pesquisa de opinião realizada em todo o Brasil. Foram realizadas entrevistas presenciais pela empresa Qualitest – Inteligência em Pesquisa, no período de 31 de julho a 29 de outubro de 2019. A meta era a de avaliar a percepção do consumidor a respeito da qualidade e do valor percebido, da sua confiança no fornecedor, da fidelidade e da sua satisfação integral. Foram entrevistados 27.165 consumidores residenciais, de 608 municípios atendidos pelas 91 distribuidoras de energia elétrica.

A cerimônia de premiação está marcada para o dia 12 de fevereiro, às 15h, no auditório do Instituto Serzedello Corrêa, na sede do TCU, em Brasília. Na oportunidade, cada uma das empresas melhor avaliadas receberá um troféu e um certificado, além de selo de qualidade que poderá ser utilizado em materiais de divulgação.

A partir de abril de 2017, com base nos Procedimentos de Regulação Tarifária (PRORET), a variação anual da premiação integra o cálculo das Revisões Tarifárias Periódicas das concessionárias de serviço público de distribuição de energia elétrica.


Deixe seu comentário


Publicidade