Geral

Nova rota e mais opções de voos podem reduzir o valor das passagens aéreas no Amapá

A nova rota será operada por avião com capacidade para 118 passageiros


Mais um avanço no transporte aéreo no Amapá. A Azul Linhas Aéreas anunciou que a partir de outubro terá um voo direto Macapá/Recife e mais, em novembro, iniciará voos diários para Belém. Iniciativa é resultado da redução do imposto sob o combustível de aviação.

O Governo do Amapá divulgou a redução da alíquota do ICMS do querosene de aviação em abril, mas desde 2011 o senador Randolfe Rodrigues (Rede) insiste na redução dos valores para buscar alternativas de transporte aéreo para o Amapá.

Randolfe chegou a apresentar o Projeto de Resolução do Senado No 55/2015 que desenhava um teto de 12% na cobrança do imposto, tendo em vista que no Amapá era de 25%, um dos maiores do Brasil, mas a pauta foi rejeitada no Senado. “A mudança atrai novas empresas e pode reduzir os valores das passagens tão necessárias para quem vive aqui e precisa, muitas vezes, buscar atendimento em saúde em outros centros”, explicou.

Na semana passada, a Gol Linhas Aéreas formalizou o aumento do número de voos no Estado de 5 para 12 e a partir de novembro terá frequência diária, além das 4 opções de voos diretos para Brasília.


Deixe seu comentário


Publicidade