Geral

Bairro Boné Azul escolhe nova mesa diretora da associação de moradores

A próxima eleição a ser organizada pelo MP Comunitário será no Conjunto Habitacional Mestre Oscar Santos


O Programa MP Comunitário do Ministério Público do Amapá (MP-AP) organizou, no domingo (13), mais uma eleição para presidência de associação de bairro, desta vez no Conjunto Boné Azul, com a parceria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AP), que cedeu duas urnas eletrônicas, possibilitando a lisura do pleito.

O processo eleitoral levou cerca de dois meses para desencadear todas as etapas, começando a partir da requisição de representantes do bairro junto ao MP Comunitário. Aconteceram diversas reuniões de mediação entre os interessados realizadas no Complexo Cidadão da Zona Norte. O MP também presidiu assembleias e orientou todo o processo para convocação de eleitores e inscrição de chapas.

A realização da eleição, no dia 13, concluiu o trabalho, que resultou na escolha do presidente Manoel Braz, com 170 votos dos 420 contabilizados. A diretoria e o Conselho Fiscal eleitos assumirão um mandato de 4 anos.

Para o gerente do MP Comunitário, José Villas Boas, “este serviço, embora trabalhoso, faz-se necessário para se implementar nas eleições de bairros um protocolo eleitoral democrático, participativo, transparente e pacífico, de modo que os candidatos e apoiadores trabalhem em cooperação e evitem o espírito de competição geralmente conflituoso.”

A próxima eleição a ser organizada pelo MP Comunitário será no Conjunto Habitacional Mestre Oscar Santos, em novembro, a pedido das lideranças comunitárias daquele conjunto.


Deixe seu comentário


Publicidade