Geral

Bolsista do Tribunal de Justiça dá exemplo de superação e pers

Predestinado ao sucesso



 

Igor Palmerim Santana, lotado na Diretoria-Geral do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), é um exemplo de superação dentro e fora das quadras. Esportista, o jovem carrega no peito as medalhas que conquistou com os vários títulos em diversas modalidades. Entre eles, o bicampeonato de Handebol 2013/2014, vice-campeão de Vôlei em 2013, medalha de bronze em Salto em Altura (Atletismo) em 2014, e campeão de Natação em 2014 nos 100 metros livre.

O jovem bolsista ainda tem tempo para se dedicar aos projetos sociais criados por ele, voltados para jovens e desenvolvidos na escola Gabriel de Almeida Café, onde ele cursa o 2º ano e no bairro onde mora. O projeto “Esporte Mudou Minha Vida”, desenvolve esporte educacional para crianças e adolescentes; O “Mais Música” trabalha o talento para a música, canto, teatro e a dança, e o projeto “Porque Hoje é Segunda”, trata da poesia e conhecimentos gerais.

Igor é de uma família humilde e mora com a mãe e os quatro irmãos. Seu pai faleceu no dia em que ele completava um ano de vida. Após três anos da morte do pai, outra tragédia viria abalar a família novamente. Seu irmão mais velho morreu em um acidente de trabalho, quando podava uma árvore e recebeu uma descarga elétrica.

O jovem que tinha tudo para se tornar uma pessoa revoltada e desestimulada pelas diversas peças que a vida lhe aplicara, resolveu dar a volta por cima e percorrer o caminho do estudo, que para ele era a maneira mais rápida e correta para superar todos os problemas sofridos na infância.

Aos 15 anos, Igor já era ajudante de pedreiro e até hoje trabalha na profissão. No ano passado, aos 16 anos, começou a trabalhar também como garçom, onde aprendeu, se aperfeiçoou, e hoje trabalha nos finais de semana para ajudar nos estudos e também a sua família.

Mas o maior objetivo de Igor Palmerim ainda está por ser realizado. Ele aguarda o resultado da prova feita em junho para Soldado Fuzileiro Naval da Marinha do Brasil: “Esse é o meu maior sonho. Eu vou para mais essa batalha com a confiança no meu potencial e a força que Deus me dá todos os dias. Não tenho medo dos obstáculos, pois neles há de se erguer um vencedor” finalizou o jovem.


Deixe seu comentário


Publicidade