Geral

BR-156 é liberada após ser interditada por moradores do Carnot

Foi feita pela PRF. Protesto realizado por falta de energia elétrica no distrito; normalidade restabelecida



A ponte do Carnot, na BR 156, município de Calçoene, que estava interditada desde domingo, 1, pelos moradores do distrito, foi liberada na manhã dessa terça-feira, 3. A Polícia Rodoviária Federal enviou para o local duas equipes que negociaram com os moradores a desobstrução da estrada. Até então, o tráfego no local estava liberado apenas para veículos em situação de emergência, como ambulâncias e viaturas policiais.

O protesto foi por causa da falta de energia no Distrito, que já durava quatro dias. Um morador do Distrito disse por telefone que a comunidade tentou de todas as formas conseguir do governo uma solução para o problema, mas nada havia sido feito.

“Sem energia elétrica estamos sofrendo. Esse gerador já é antigo e precisa ser trocado o mais breve possível”, afirmou o morador, ressaltando que a interdição da ponte foi a maneira que os moradores encontraram para chamar atenção do poder público.

“Só liberaramos a estrada depois que o Governo mandou um gerador provisório. Mas permaneceremos de alerta. Caso a situação não seja resolvida em definitivo voltaremos a bloquear a estrada”, garante.

O governo do Estado informou que a Secretaria de Inclusão e Mobilização Social (Sims) é responsável apenas pelo abastecimento de combustível para as comunidades rurais. Já o motor gerador é de responsabilidade da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA).


Deixe seu comentário


Publicidade