Geral

Brasileiros do Amapá com destino a Caiena vão precisar de visto da Embaixada da França em Brasília

A isenção vale apenas para quem for fazer escalas aéreas de menos de três dias


O Consul Honorário da França em Macapá, Fabien Fournet, informou aos brasileiros do Estado do Amapá com destino à Guiana Francesa, que agora a Embaixada da França pode emitir apenas vistos biométricos. Isso implica o comparecimento obrigatório dos solicitantes de visto à seção consular da Embaixada da França em Brasília.

Os vistos emitidos pelos consulados franceses são biométricos e exigem o comparecimento de cada solicitante. As crianças menores de 12 anos são dispensadas da biometria.

“Lembramos que os brasileiros que desejam viajar para a França metropolitana fazendo uma escala aérea de menos de três dias em Caiena, são isentos de visto (tanto para a ida quanto para a volta). No entanto, os brasileiros que planejam se deslocar até o aeroporto de Caiena por via terrestre devem agora fazer um pedido de visto biométrico em Brasília”, orienta Fabien Fournet.

Se acordo com o consul, no âmbito da cooperação transfronteiriça, as autoridades francesas e brasileiras estão trabalhando para obter uma flexibilização do regime de circulação entre a Guiana Francesa e o Estado do Amapá.


Deixe seu comentário


Publicidade