Geral

Candidatos ao Sisu devem monitorar notas de corte

Começaram nesta segunda-feira, 19, e prosseguem até às 23h59 dessa quinta-feira, 22



 

Começaram nesta segunda-feira, 19, e prosseguem até às 23h59 dessa quinta-feira, 22, as inscrições para a primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2015. Saber monitorar as notas de corte pelo sistema faz com que o candidato encontre opções de curso em que tenha maior chance de aprovação. O Ministério da Educação vai divulgar as notas de corte de cada curso, pela ampla concorrência e pelo sistema de cotas, nesta terça, quarta e quinta-feira, a partir das 2h (horário de Brasília). Na segunda-feira (19), primeiro dia de inscrições, o sistema registrou o cadastro de mais de 1,2 milhão de candidatos.

O Sisu é um sistema dinâmico que utiliza a nota que o candidato obteve no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Por isso, os estudantes podem mudar a inscrição quantas vezes quiserem até o prazo final. Algumas vagas para cotistas podem ter concorrência maior, por exemplo, por isso é necessário monitorar. O sistema vai considerar a última inscrição validada pelo candidato.

O resultado da primeira chamada sai na quinta-feira, 22. O prazo para participar da lista de espera começa no dia 26 de janeiro e vai até 6 de março.

Como a oferta de vagas é menor do que a procura dos candidatos, o estudante deve seguir algumas dicas de procedimento durante o período de inscrições e monitorar a nota de corte dos cursos escolhidos o tempo todo. Se a nota de corte estiver muito acima da pontuação obtida pelo candidato no Enem, a melhor saída é escolher um outro curso e/ou instituição com nota de corte mais baixa.


Deixe seu comentário


Publicidade