Geral

Carnaval Beira Rio divulga programação na quinta-feira

O Instituto Beira Rio de Carnaval realizou na tarde dessa terça-feira, 27



 

O Instituto Beira Rio de Carnaval realizou na tarde dessa terça-feira, 27, no auditório da Biblioteca Públicao lançamento da programação deste ano. O evento que tem como objetivo inserir no período carnavalesco mais uma opção de festa para a população e turistas ocorrerá nos dias 20, 21 e 23 de fevereiro.

Como nos anos anteriores, um corredor da folia será montado em frente à Casa do Artesão. Ao todo, 12 blocos desfilarão, 4 por dia. A concentração será na Praça do Coco, na Rua Bingo Uchoa, em frente ao prédio da Ordem dos Advogados do Amapá OAB/AP, passando pela Avenida Azarias Neto, com dispersão em frente ao corredor principal.

Segundo o superintendente do Instituto Alan Douglas Rodrigues, os presidentes dos blocos garantem muita organização e alegria durante os desfiles. “Todos os blocos já estão adiantados em seus preparativos, os abadas já estão disponíveis em suas comunidades para compra. Estamos definindo os trios elétricos que puxaram os foliões”, afirmou.
O evento recebeu incentivo do Governo do Estado com o valor do repasse de R$ 75 mil, onde cada bloco ficou com 3 mil para ajudar na confecção de abadás e contratação de bandas para o desfile.

Carnaval Beira Rio
O Circuito Beira Rio foi criado em 2010, onde teve a sua primeira edição revivendo os antigos carnavais da Praça da Bandeira, em decorrência de não poder utilizar o espaço físico do complexo Beira Rio por conta de demanda judicial. Em 2011 e 2012, o evento aconteceu na Praça do Coco local definitivo da programação.


Deixe seu comentário


Publicidade