Geral

CBM reativa serviço de combate a incêndio em Fazendinha

Mais segurança à população



 

O Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM-AP) colocou em serviço o Auto Bomba Tanque 085 (ABT 085), que é uma viatura específica para combate ao incêndio com capacidade de cinco mil litros, no 4º Grupamento Bombeiro Militar (4º GBM), que funciona no Distrito de Fazendinha.

Com o ABT em funcionamento no 4º GBM, o Corpo de Bombeiros busca atender a uma reivindicação antiga da comunidade, visto que, até então, as ocorrências de incêndio nessa área, que fica entre os municípios Macapá e Santana, eram repassadas para as guarnições do 1º GBM, na Zona Sul de Macapá, ou para 5º GBM, em Santana, e automaticamente necessitavam de um tempo-resposta maior para chegar até o local do sinistro.

A reativação do serviço de combate ao incêndio no 4º GBM é resultado da diretriz operacional implantada pelo novo comandante-geral, Manoel Bispo. O objetivo é proporcionar maior segurança para a população e reduzir o tempo-resposta às ocorrências de incêndio, principalmente nos bairros do Distrito de Fazendinha, área que teve um visível aumento populacional. Além disso, o ABT 085 também vai atuar em toda a extensão da Rodovia JK, Residencial Alfaville, bairro Universidade, Condomínio Portal do Sol, Polo Hortifrutigranjeiro, além de apoiar ocorrências na área do 1º e 5º GBMs.

A reativação do serviço foi possível, pelo fato de a corporação receber um ABT novo, no início deste ano, o que viabiliza a redistribuição das viaturas operantes.


Deixe seu comentário


Publicidade