Geral

CEU as Artes tem programação diversificada para a população

Lazer e Cultura



 

O deficiente Wendel Guimarães é pedagogo, ator, produtor e presidente do grupo teatral Amigos da Cultura, militante a 20 anos do segmento cultural. Ele é uma das muitas pessoas que aproveitam folgas do trabalho, e foi até a zona norte da cidade para conhecer o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes). Wendel é morador do bairro Buritizal, na zona sul, tem deficiência múltipla (dificuldades na fala e mobilidade reduzida), chegou ao centro de transporte coletivo e gostou muito do espaço.

“O CEU das Artes é um ambiente muito bom e fiquei empolgado para trazer o meu grupo para realizar oficinas de teatro e dança para a comunidade do bairro Infraero II”. A diretora do centro, Marina Beckman, considerou a visita surpresa bastante positiva. “É um laço de fortalecimento da cultura, pois o artista se predispôs a conhecer um espaço novo de fomento do segmento”.

Localizado no bairro Infraero II, o CEU das Artes tem área para ginástica, quadra coberta, duas salas multiuso, pista de skate, playground, cineteatro, auditório, telecentro para inclusão digital e biblioteca, além do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 22h, área externa das 22h à 0h. Todos os sábados têm karatê das 17h30 às 19h30.


Deixe seu comentário


Publicidade