Geral

Chega à Macapá o novo Airbus 320 da Azul Linhas Aéreas

Aeronave terá capacidade maior de acomodação e revela os novos investimentos na aviação civil do Amapá


Aterrissou na tarde desta quarta-feira (10) no aeroporto internacional de Macapá Alberto Alcolumbre o novo Airbus 320, aeronave da empresa Azul Linhas Aéreas. Com a aquisição da aeronave, espera-se ofertar mais vôos, facilitar a mobilidade da população que chega e sai do estado e baratear as passagens aéreas.

“É fruto de um esforço coletivo dos senadores Randolfe Rodrigues e Davi Alcolumbre. Isso aqui é um aperitivo do que pode acontecer se o projeto deles for aprovado no senado. É um projeto que muda o paradigma da aviação no Brasil. Enquanto não sai o projeto, eles conseguiram junto à empresa mudar o avião, o que vai representar pelo menos 50 vagas a mais todos os dias”, diz o prefeito da capital, Clécio Luis.


O presidente da Associação Brasileira de Empresas Aéreas (ABEAR) Eduardo Sanovicz, também participou da cerimônia de apresentação. Para o presidente, a aquisição da aeronave é um momento de celebração.

“Uma cidade como Macapá, no Amapá, na qual a conexão aérea é vital para a vida econômica, para a vida cotidiana e para a saúde das pessoas, significa que você tem aqui um novo patamar. É mais uma empresa aérea que reconhece a importância do estado e faz uma avaliação de que o Amapá é capaz de responder a esse novo movimento” falou o presidente durante entrevista.

Texto: Railana Pantoja
Fotos: Joelson Palheta

Deixe seu comentário


Publicidade