Geral

Clínica de Nefrologia levará o nome do médico Antônio Pinheiro Teles

Homenagem reconhece importância do médico para a medicina e para a sociedade amapaense.


A Clínica de Nefrologia do Hospital de Clínicas Alberto Lima (HCAL) receberá o nome de Clínica de Nefrologia Dr. Antônio Pinheiro Teles. Na sexta-feira, 6, o governador Waldez Góes solicitou a elaboração de um projeto de lei. A medida é uma homenagem para o médico nefrologista que faleceu na quarta-feira, 4.
Dr. Teles, como era conhecido, faleceu aos 69 anos vítima de infarto. Dedicou-se a saúde até os últimos momentos de vida. Foi fundador do serviço de Nefrologia no Amapá em 1985. Implantou a residência médica no Estado. Também foi professor de matemática e francês do ensino fundamental e médio. Na política foi eleito deputado estadual por dois mandatos, seguindo os valores e princípios de um homem preocupado com o próximo.
O homenageado contribuiu com a sociedade amapaense e deixou um legado em todas as áreas onde atuou. “Queremos homenageá-lo pela brilhante e exemplar trajetória de homem público e cidadão. Foi de extrema importância para o setor de Nefrologia e é um reconhecimento pelos serviços prestados.”, disse o governador Waldez Góes.
O chefe do Executivo lembra o começo da relação com o médico e amigo no município de Amapá, onde ambos iniciaram carreira, Dr. Teles na medicina e o governador na extensão rural.
Centenas de vidas foram salvas pelo profissional que zelava pelos pacientes de forma humanizada, com profissionalismo e atenciosamente em cada palavra de conforto dada. Para Aline Távora, o projeto é uma justa homenagem. “Além de um médico paciente era um ser humano incrível. Confiávamos muito na palavra dele. Cuidou da minha mãe e da minha avó”, afirmou.


Deixe seu comentário


Publicidade