Geral

Colônia de Férias: atividades esportivas marcam programação

Alunos da rede municipal de ensino de Macapá participaram nesta quarta-feira, 29, do segundo dia da Colônia de Férias. A ação, desenvolvida pela Prefeitura de Macapá, será realizada até quinta-feira, 30, com atividades recreativas, esportivas, dança, circo e jogos voltadas para alunos do 5º ano do ensino fundamental. Durante toda a manhã, os alunos foram […]


Alunos da rede municipal de ensino de Macapá participaram nesta quarta-feira, 29, do segundo dia da Colônia de Férias. A ação, desenvolvida pela Prefeitura de Macapá, será realizada até quinta-feira, 30, com atividades recreativas, esportivas, dança, circo e jogos voltadas para alunos do 5º ano do ensino fundamental.

Durante toda a manhã, os alunos foram recepcionados nos espaços de lazer AABB e Aquaplay. Entre as mais de 44 escolas presentes neste segundo dia, estiveram os estudantes do Curralinho. A instituição fica localizada no distrito de Macapá, de onde vieram 30 crianças.

Para a professora Eliete Socorro Flexa, este é um momento único na vida dos alunos. “Essas crianças não têm na comunidade muitas opções de lazer. Então, este está sendo um momento encantador. Quando vemos a alegria nos olhos delas é muito gratificante. Nós, professores, estamos felizes e gratos pela realização desse projeto”.

O aluno Elias Castilho, 11 anos, disse ter gostado de todas as atividades. “Estou achando tudo muito bom, o primeiro dia na AABB foi legal e divertido”. A Colônia de Férias é coordenada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) e atende este ano mais de 2 mil crianças.


Deixe seu comentário


Publicidade