Geral

Começa nesta terça-feira a Semana Mundial do Aleitamento Materno

Projeto de Marília Góes que incentiva a doação será lançado durante a programação


Em parceria com o Hospital São Camilo e São Luiz, o Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital Maternidade Mãe Luzia abre oficialmente nesta terça-feira, 04, a Semana do Aleitamento Materno no Amapá. Com o tema ‘Amamentar e trabalhar. Vamos tornar possível’, o objetivo da campanha, que entra em sua 24ª edição a nível mundial é orientar sobre a iniciativa de viabilizar junto a parceiros um local de trabalho para as mães trabalhadoras.

De acordo com a coordenadora do Banco do Leite, Andrea Marvão, que também coordena a campanha no estado, a programação contará com palestras, show cultural e, na abertura, 250 mães amamentarão simultaneamente seus filhos. Ela explicou na manhã desta segunda-feira, 03, no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90.9), que as atividades acontecerão nos auditórios do Museu Sacaca e do Centro Cultural Franco Amapaense, com disponibilidade de vagas para 250 mães e 230 profissionais da saúde. A fim de garantir a participação das mães, três ônibus farão itinerários nas zonas norte e sul de Macapá e no município de Santana, para conduzi-las ao evento.

Ainda no primeiro dia da campanha será lançado o projeto de lei que cria a Semana Estadual do Incentivo ao Aleitamento Materno e Doação de Leite Materno, de autoria da deputada estadual Marília Góes. “Com a aprovação do projeto será possível divulgar as ações que o BLH desenvolve para fazer a captação de doadoras, ampliando, assim, o volume de leite que é oferecido dentro da Unidade Neonatal do Hospital”.

A coordenadora reclamou que a quantidade de leite coletado ainda está abaixo da necessidade que a UTI Neonatal do Hospital: “O estoque é muito baixo, por isso é muito importante potencializar a divulgação e o chamamento público”.


Deixe seu comentário


Publicidade