Geral

Concerto no Bacabeiras marca 19 anos da Banda do Corpo de Bomb

Celebração



 

A Banda de Música do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá este ano celebra seus 19 anos e, para comemorar sua trajetória, realizará o concerto na quarta-feira, 8, às 20h, no Teatro das Bacabeiras, em evento este aberto ao público.

Fundada no dia 28 de junho de 1996, a Banda de Música tem ao seu comando o maestro titular capitão BM Josiney da Silva Assunção. É composta por 35 integrantes, todos bombeiros militares músicos, dentre eles 2º tenentes, subtenentes, 1º, 2º e 3º sargentos e soldados, os quais ocupam os seguintes naipes: palhetas, metais e percussão.

Desde a sua criação, a Banda de Música vem sendo um elo de relações públicas entre o Corpo de Bombeiros e a sociedade amapaense, participando de diversas programações religiosas, culturais, regionais e populares, levando música à todos os setores da sociedade.

Atualmente, a Banda vem se destacando por implementar projetos sociais como o Carreata de Natal, que todo final de ano presenteia crianças carentes de Macapá, além do projeto Bombeiro Mirim Músico, que leva o ensino da música à crianças e adolescentes, afim de desenvolver a educação musical.

Este evento além de comemorar 19 anos de excelentes serviços prestados, encerra em grande estilo as programações da Semana do Bombeiro 2015. O concerto será uma verdadeira viagem musical de estilos e ritmos, com um repertório que vai do popular ao clássico, do erudito ao contemporâneo. O evento contará com a participação de músicos convidados do Exército Brasileiro e Guarda Municipal.


Deixe seu comentário


Publicidade