Geral

Cônsul conhece potencial do Amapá para receber turistas canade

Investimentos no turismo



 

Na manhã dessa quarta-feira, 25, o Amapá recebeu a visita do cônsul do Canadá, David Milward, que veio saber como o Estado está preparado para receber turistas canadenses.

Acompanhado pela secretária de estado do turismo, Syntia Lamarão, Milward visitou os principais pontos turísticos de Macapá, como a fortaleza de São José, o monumento Marco Zero do Equador, o estádio Zerão e o Museu Sacaca, recebendo do guia Sandro Figueiredo as orientações acerca de cada ponto turístico.

Para a secretária Syntia, o contato com o representante do Canadá é fundamental para fortalecer o turismo amapaense. “O cônsul veio conhecer a nossa infraestrutura e roteiros turísticos para ver como o Estado está preparado para acolher o turista canadense. Isso é muito importante, pois estabelecendo essa comunicação poderemos aproximar os nossos países e nossas culturas”.

David Milward é um dos três cônsules canadenses no Brasil. Atualmente cada um é responsável por uma região, e a ele cabe a região norte e nordeste. Esta é a primeira vez que o cônsul vem ao Amapá, pois não havia registros de visitantes canadenses ao estado e David veio conhecer a região a fim de mudar esse quadro.


Deixe seu comentário


Publicidade