Geral

Consultores italianos ministram seminário sobre inovação em pr

Projeto será executado  para impulsionar o setor no estado



 

As inovações e tecnologias na produção de móveis foram discutidas no Seminário Internacional Madeira e Mobiliário do Amapá, que ocorreu nesta terça-feira (5) em Macapá. O evento, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Centro Tecnológico Settore Legno-Arredo (Cosmob), busca promover o incentivo à indústria de madeira e setor imobiliário no estado.

Consultores da Itália, país considerado referência na produção e design de móveis, participaram das palestras.
De acordo com Alessio Gnaccarini, diretor do Cosmob, um projeto será realizado para beneficiar os produtores de madeira e móveis no Amapá. “Tivemos contato com os produtores locais, e o nosso projeto, que é a longo prazo, visa utilizar a produção local, de acordo com as tendências européias, dando inovação, tecnlogogias e desing para dar novos ares à produção local”, disse.

O design e as tecnologias serão apresentadas para microempresas que utilizam tecnologias primárias e artesanais de produção de móveis. De acordo com o diretor regional do Senai, Sérgio Moreira, os trabalhos visam investir em melhorias no setor imobiliário local.

“Com o auxílio do design, vamos abordar a cadeia produtiva como um todo, acrescentando valor aos móveis, para o produtor ser valorizado. Nosso projeto vai verificar a questão do impacto ambiental na produção de móveis, obedecendo às leis e normas”, falou Moreira.

No evento houve mesas redondas, abordando políticas de incentivo à indústria de madeira e mobiliário, além de debates sobre o cenário internacional do setor e como os investimentos podem ser realizados no Amapá.


Deixe seu comentário


Publicidade