Geral

Coordenadoria e Juizado da Infância e Juventude participam de

“Segurança Resgatando Valores” está sendo executado no Centro Socioeducativo de Internação (Cesein)



 

Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude (Ceij/Tjap e o Juizado da Infância e Juventude – Área Políticas Públicas e Execução de Medidas Socioeducativas, representada pelos servidores Ladilson Moita e Solange Mira participaram da cerimônia de abertura de uma das ações do Projeto Segurança Resgatando Valores, realizado no Centro Socioeducativo de Internação (Cesein) masculina.

O projeto é uma parceria da Fundação da Criança e do Adolescente (FCria), Polícia Militar/AP e Secretaria Estadual de Desporto e Lazer (Sedel), que tem por objetivo trabalhar com adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas para resgatar os valores éticos, morais e ainda reativar as atividades de desporto e lazer para os referidos jovens.

Um dos realizadores do projeto, o major da Polícia Militar Marcelo Cavalcante explicou que os Órgãos de Segurança Pública têm essa preocupação em ajudar as instituições que trabalham com adolescentes em conflito com a lei. O major Cavalcante disse que foi solicitado ao 8º BPM, que desenvolvessem um projeto que viesse a ajudar na ressocialização desses adolescentes.

“É um trabalho interessante, pois a ideia é que o policial militar entre nesses locais e tenha um diálogo com o próprio adolescente. Temos o apoio incisivo do Tribunal de Justiça, Ministério Público, Assembleia Legislativa, entre outros. São vários órgãos que apoiaram a causa, o que é muito importante. O objetivo final é trabalhar segurança pública no resgate de valores, que leva o nome do projeto”, ressaltou o major Marcelo Cavalcante.

Na oportunidade foram oferecidos para os socioeducandos, cortes de cabelo e manicure através do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), além de aula de jiu jitsu, judô, karatê e tênis de mesa.
O Capitão Robert ministrou palestras sobre ética, cidadania e resgate de valores. Em sua palestra fez os jovens refletirem sobre as suas escolhas de vida, e principalmente não cederem às pressões de pessoas que por acaso o oferecerem drogas, bebidas ou incitá-los ao roubo.

A participação da Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude (CEIJ) no evento se enquadrou dentre as atribuições de articulação externa com os órgãos governamentais e não-governamentais, em especial aos executores de políticas públicas voltadas para a área da Infância e Juventude, em atenção ao disposto na Resolução 94/2009 do Conselho Nacional de Justiça e na Resolução n. 742/2012-Tjap.


Deixe seu comentário


Publicidade