Geral

Corpo de Bombeiros promove capacitação para cabos e soldados

Inicia nesta quarta-feira, 14, o Programa de Capacitação Continuada (PCC) desenvolvida pelo Primeiro Grupamento Bombeiro Militar 



 

Inicia nesta quarta-feira, 14, o Programa de Capacitação Continuada (PCC) desenvolvida pelo Primeiro Grupamento Bombeiro Militar (1º GBM), que funciona no Quartel do Comando Geral. A intenção do PCC é proporcionar a atualização técnico-operacional dos militares.
“O nosso objetivo é criar uma política de capacitação continuada do efetivo pertencente ao 1º GBM, promovendo a atualização técnico-profissional das guarnições que atuam em cada viatura operacional: auto bomba tanque (ABT), auto busca e salvamento (ABS) e unidade de suporte básico (USB)”, explicou a coordenadora técnica do PCC, tenente Lívia Regiane.

O público alvo do PCC são cabos e soldados do serviço operacional. A capacitação continuada será dividida em três módulos: combate a incêndio, busca e salvamento e atendimento pré-hospitalar. Cada módulo será trabalhado em três dias, neste período os militares terão instruções teóricas e práticas.

Visando garantir a qualidade e aproveitamento das instruções, cerca de 12 militares serão atendidos por módulo. O primeiro módulo do PCC será de busca e salvamento e acontecerá no período de 14 a 15 de janeiro, das 7h30 às 18h30.Cada dia será destinado a uma instrução específica. Na tarde de quarta-feira, por exemplo, haverá instrução prática de Tática e Técnica de Desencarceramento Veicular, ministrada pelo soldado Belo.

O soldado Belo, que será instrutor da parte específica de salvamento veicular, participou Rescue Days Brasil 2014, considerado o maior evento de Salvamento Veicular da América Latina. O Rescue Days Brasil é promovido pela Escola Superior de Bombeiros de São Paulo (ESB-SP), no ano passado aconteceu no período de 25 a 28 de novembro. Além disso, em 2013, o soldado Belo concluiu o curso de Salvamento Veicular da ESB-SP.


Deixe seu comentário


Publicidade