Geral

Corregedoria prossegue com as Correições na justiça estadual

IDENTIFICANDO GARGALOS E APRESENTANDO SOLUÇÕES


O Corregedor-Geral da Justiça do Amapá, Desembargador Carmo Antônio de Souza, avançou na sequência de correições pelo Fórum de Macapá. Essa semana a equipe da Corregedoria do TJAP realiza suas atividades na Vara de Execuções Penais, Turma Recursal e no Juizado da Violência Doméstica.

Com o objetivo de saber os procedimentos comuns nas Varas, o que está funcionando e de que forma é possível melhorar, o Desembargador conversou com os juízes Augusto César Gomes Leite, responsável pelo Juizado de Violência Doméstica; Reginaldo Andrade, Rommel Araújo e César Scapin da Turma Recursal; e com a juíza Fabiana da Silva Oliveira, em exercício na Vara de Execuções Penais.

O Desembargador explicou que a atividade correcional tem por objetivo o aperfeiçoamento e o funcionamento do Poder Judiciário, e serve como orientação e auxílio a todos os juízes: “Nessas correições nós temos constatado de forma geral que as nossas Varas têm funcionado de forma adequada, mas percebemos também que podemos tomar medidas para a melhoria delas. A proposta da Corregedoria é fazer um diagnóstico do Judiciário do Amapá, e na sequência propor medidas de melhoria e aperfeiçoamento”.

A equipe dará seguimento às correições nas demais unidades de Macapá, depois Santana e em seguida nas comarcas do interior.


Deixe seu comentário


Publicidade