Geral

Creap faz entrega de 375 meios auxiliares de locomoção a defic

De janeiro a abril deste ano, o Centro de Reabilitação do Amapá já doou 1.707 equipamentos



 

Uma solenidade ocorrida no final da tarde dessa sexta-feira, 15, mudou a vida de um total de 375 deficientes físicos do Estado: o Centro de Recuperação do Amapá (Creap) fez a entrega de 375 próteses, órteses e outros meios auxiliares de locomoção a deficientes físicos. A representante do governador Waldez Góes no evento, a fisioterapeuta e assistente técnica da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Heli Góis, destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo órgão na atual gestão: “Desde o início do governo Waldez as pessoas estão sendo priorizadas. Os serviços prestados pelo Creap à população são inestimáveis, por isso aqui foi colocada uma equipe competente, o órgão foi saneada, o crédito foi recuperado, o que permitiu a aquisição de equipamentos, e os resultados estão aparecendo”, discursou.

O diretor do Centro de Reabilitação, Adonias Nascimento de Oliveira, fez uma explanação sobre as atividades que estão sendo desenvolvidos, enfatizando os avanços da instituição: “O Creap representa a essência da gestão do governador Waldez Góes, cujo lema é ‘cuidar das pessoas e das cidades’. Os avanços nas áreas social e de saúde são imensuráveis. Nós, que compomos a equipe do Creap trabalhamos sem tréguas para que a qualidade dos serviços prestados melhore ainda mais. E vamos conseguir, já que nossa trajetória está avançando de forma célere”.

Adonias anunciou, ainda, que já estão sendo feitos estudos para que o Creap passe a funcionar, também, durante a noite. “Estamos nos preparando para instituir o 3º turno de trabalho. Temos uma equipe coesa, competente e comprometida com a missão da instituição. O governador Waldez Góes e o secretário de Saúde, Pedro Leite, estão empenhados para que se abra esse novo leque de oportunidades, tanto que já contamos com serviço especializado de médico ortopedista e neurologista no próprio Creap, onde os médicos fazem avaliação, tratamento e acompanhamento da evolução do trauma. Com o serviço na própria instituição, sem qualquer dúvida melhorou muito o atendimento e agilidade no processo de tratamento dos usuários.

Na solenidade de ontem, foram entregues 17 bengalas para deficientes visuais, 31 carrinhos dobráveis, 64 muletas auxiliares, 252 cadeiras de rodas e 11 andadores. Segundo Adonias de Oliveira, de janeiro a abril deste ano já foram doados 1.707 próteses, órteses e meios auxiliares a pacientes, destacando que todos, sem exceção, recebem assistência médica e acompanhamento da equipe multidisciplinar da instituição.

O Creap trabalha na reabilitação de pacientes vítimas de traumas físicos e mentais com procedimentos de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, além de serviços de avaliação e dispensação de órteses, próteses. Conta com uma equipe multidisciplinar composta por fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, psicólogo, fonoaudióloga, assistente social, nutricionista e agora com médico ortopedista e um médico neurologista. Atualmente o órgão realiza, em média, sete mil atendimentos por mês.


Deixe seu comentário


Publicidade