Geral

Curto-circuíto na UHE Tucuruí provocou desligamentos no Norte do país

Um curto-circuito no compartimento blindado de 500 kV na hidrelétrica de Tucuruí provocou o desligamento de duas unidades geradoras e, como consequência, uma forte subtensão no sistema, provocando desligamentos de carga nas localidades de Macapá (AP) Manaus (AM) e Belém (PA) e no consumidor especial Albras, no Pará, que tinha demanda de 600 MW. De O incidente ocorreu às 9h19 da última terça-feira, 19 de janeiro.


Em Macapá, a ocorrência e atingiu os bairros, Marabaixo I e II, III, Goiabal, Penitenciária, Alvorada, Cabralzinho, Ilha Mirim, Aeroporto, Jesus de Nazaré, Laguinho e parte do Pacoval, Santa Rita e Centro (Assembléia Legislativa, Secretaria da Educação, Fórum de Macapá, Tribunal de Contas, Justiça Federal, SEBRAE, Secretária de Saúde, Palácio do Setentrião, CRDS e Centro Dermatológico, Tribunal Regional Eleitoral do Amapá, IBAMA, Hospital São Camilo, Pediatria, Maternidade, Hospital de Especialidades e Hospital da Criança, e Perpetuo Socorro, Escritório Central da CEA, Nova Esperança e Trem.

A energia começou a ser restabelecida às 9h22. O processo de recomposição das cargas do estado do Amapá foi concluído às 9h31. O esclarecimento sobre o curto-circuíto foi feito pela Eletrobras/Amazonas.


Deixe seu comentário


Publicidade