Geral

Davi Alcolumbre articula Projeto Sudam Itinerante para o Amapá

Inclusão do estado foi pedido pelo senador em encontro com o superintendente do órgão, Paulo Roberto Correa


O senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) do Senado, e o senador Gladson Camelli (PP-AC), estiveram reunidos com Paulo Roberto Correa, superintendente da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam). A reunião aconteceu no Senado Federal e esteve em pauta o Projeto Sudam Itinerante, que está marcado para 4 de dezembro, em Macapá.

Durante o encontro foram debatidos os eixos estratégicos do Seminário que será realizado pela Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), cuja finalidade de debater programas sustentáveis para a Amazônia.

Temas como desenvolvimento regional, erradicação da miséria e a redução das desigualdades estarão na pauta. O seminário terá a participação da Sudam Itinerante, que já esteve no Acre e em Rondônia, e tem o objetivo de incentivar o setor produtivo e auxiliar na atração de investimentos para os estados da Amazônia Legal.

Para o superintendente da Sudam ter inserido o Projeto Sudam Itinerante na programação do Seminário da CDR é uma forma de reconhecimento da importância que a órgão tem para a Amazônia.

“O Seminário foi proposto pela CDR. Entendo que estar inserido neste contexto nos dá uma visibilidade muito maior, já que a comissão tem um alcance nacional. Junto com os nossos parceiros, queremos sensibilizar o empresariado local, todo o setor produtivo, que podemos fazer com que este Estado seja um importante contribuinte para o PIB do nosso país, trazendo emprego, renda e desenvolvimento, pois essa é a principal missão da Sudam”, destacou o superintendente.

Segundo o senador Davi Alcolumbre, a CDR tem a intenção de debater a situação dos órgãos públicos para fomentar a diminuição nas desigualdades regionais e o crescimento do turismo em todo o país. “Precisamos dialogar com os ministérios e, principalmente, com essas agências de fomento ao desenvolvimento regional para ajudar no propósito ao qual elas foram criadas: diminuir as desigualdades regionais,” defendeu.

Já o senador Gladson Camelli afirmou que o seminário tem como objetivo debater sobre programas sustentáveis para a Amazônia. “Será muito importante para nós falarmos sobre desenvolvimento regional, erradicação da miséria e redução das desigualdades. A participação da Sudam também é um ponto extremamente positivo, pois ela auxilia na atração de investimentos para os estados”, destacou o senador acreano.


Deixe seu comentário


Publicidade