Geral

Deputados querem reabertura de cadastro da Unimed

Próxima reunião terá presença do Ministério Público.


Os deputados Pedro da Lua e Edna Auzier, respectivamente presidente e vice da Comissão de Direito da Pessoa Humana, Questões de Gênero, Assuntos Indígenas, da Mulher, do Idoso, da Criança, do Adolescente, do Afro-Brasileiro e Defesa do consumidor (CDH), reuniram-se nessa segunda-feira, 17, com diretores da Unimed Macapá, para escutar o plano de saúde sobre as denúncias recebidas, relacionadas à prestação do serviço.

Os parlamentares foram recebidos pelo vice presidente Fernando Jorge Alencar Fernandes, e o diretor Alberto Pacheco. Eles relataram sobre a situação do plano, que começou com 52 médicos cooperados, chegou a ter 230 e hoje conta com 150 médicos associados. Além disso, são 30 mil usuários e 430 funcionários. Uma estrutura gigantesca que chegou ameaçar fechar as portas em 2013, por determinação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Atualmente a Unimed está em processo de fusão para que a gestão financeira fique a cargo da Federação das Unimeds da Amazônia (Fama), com sede em Manaus.

Os parlamentares relataram as denúncias recebidas especialmente de usuários do plano, com o encerramento brusco do processo de portabilidade espontânea.

Durante a reunião os deputados Pedro da Lua e Edna Auzier solicitaram a reabertura do prazo de portabilidade espontânea, a correção dos problemas detectados no site da Unimed para otimizar as informações e acelerar os atendimentos além da realização de uma audiência pública, marcada apara 9 de setembro, com a presença do Ministério Público e ANS.


Deixe seu comentário


Publicidade